A data estimada de entrega é válida para produtos pronta entrega. Para os demais, adicione o prazo de produção.

POLÍTICA DE VENDAS

Neste site são comercializados apenas produtos da Chama Violeta Materiais Pedagógicos LTDA com foco no atendimento direto ao consumidor final no âmbito do território brasileiro.

Os preços praticados neste site não são necessariamente iguais aos praticados em quaisquer outros portais de e-commerce e canais existentes atualmente ou no futuro, pertencentes ou não à Chama Violeta Materiais Pedagógicos LTDA, e serão válidos apenas no ato da compra, podendo ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Ofertas e / ou valores promocionais podem ser alterados, interrompidos ou prorrogados, total ou parcialmente, sem aviso prévio.

Devido a limitações de capacidade produtiva, em grandes pedidos (acima de 30 produtos distintos ou acima de 20 unidades de um mesmo produto) de produtos não sinalizados como "Pronta entrega", o prazo de produção apresentado no site será desconsiderado. Através de contato por e-mail definiremos o novo prazo de produção.

PRODUÇÃO, SEPARAÇÃO, EMBALAGEM E LIBERAÇÃO

O produto que não possuir estoque "Pronta Entrega" terá tempo produção específico sinalizado no momento da compra pelo campo "Prazo de Produção". Caso o produto seja enviado por Correios, Transportadora ou outros meios, será necessário somar os dias de produção ao prazo de entrega estimado apresentado no momento do cálculo do envio ou na página de acompanhamento do pedido. Por exemplo: se um produto possui 6 dias para produção e a estimativa de entrega apresentada está para o dia 12 de janeiro, logo, o prazo estimado de entrega a ser considerado será o de 18 de janeiro (12 de janeiro + 6 dias para produção). Em pedidos que possuirem produtos com prazos de produção distintos, será considerado como base de cálculo o maior prazo dentre eles.

Pedidos que possuírem todos os produtos em estoque e sinalizados como "Pronta Entrega" entrarão no processo de separação, embalagem e liberação. Estas três etapas têm duração média de 2 dias úteis. Após liberados os pedidos seguem para postagem ou para agendamento de retirada em mãos.

A postagem do pedido poderá ocorrer de duas formas: através da empresa selecionada pelo cliente no momento da compra; ou por outra empresa selecionada pela Chama Violeta Materiais Pedagógicos LTDA, com prazo de entrega equivalente, sem aviso prévio, com o intuito de garantir a entrega.

Após a postagem, é responsabilidade do cliente, através do código de rastreio disponibilizado no pedido e/ou enviado por e-mail, acompanhar as atualizações de movimentação do seu pedido, assim como identificar, agir e intervir, caso necessário, para o recebimento ou retirada do seu pedido nas agências ou centros de distribuição dos Correios, transportadoras ou outras empresas de transporte.

Para envio através de transportadoras (LATAM Cargo, Azul Cargo, Jadlog e outras) , a Nota Fiscal deve ser emitida em nome do destinatário, sendo assim obrigatório o fornecimento do CPF do destinatário.

As formas de entrega dos Correios possuem diferentes quantidades de tentativas de entrega: Envio Mini com até 1 tentativa de entrega, PAC com até 2 tentativas de entrega, e Sedex com até 3 tentativas de entrega. Os Correios se reservam ao direito de reduzir as tentativas de entrega sem aviso prévio. Em alguns casos o cliente pode ter de retirar seu pedido em uma agência indicada pelos Correios. 

DADOS E INFORMAÇÕES DO PEDIDO

A emissão de nota fiscal e o envio do pedido seguirá de acordo com os dados inseridos pelo cliente no momento da compra. Não serão aceitas solicitações de alteração e / ou correção de dados do pedido através de canais de atendimento como WhatsApp, Instagram ou E-mail. Para alteração e / ou correção de algum dado do pedido, o cliente deverá, obrigatoriamente, realizar o cancelamento do pedido para posteriormente realizar um novo pedido com os dados corretos. 

O nome do comprador e o nome do destinatário devem estar completos sem abreviaturas, devendo também ser informado os respectivos CPFs. Se quaisquer dados do pedido for inserido incorretamente, fica sob responsabilidade do cliente os possíveis custos para correção fiscal e / ou logística, assim como, caso necessário, o custo do reenvio. O valor do frete / entrega não poderá ser reembolsado ou estornado caso o envio do pedido já tenha sido realizado.

PRAZO PARA CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO

Caso não haja confirmação de pagamento do pedido em até 96h úteis por parte da instituição financeira, o pedido será automaticamente cancelado. Se o cliente desejar adquirir os produtos do pedido após o cancelamento do mesmo, não haverá garantia da disponibilidade dos produtos anteriormente disponíveis, assim como deverá ser considerado o valor vigente do produto no dia do novo pedido a ser realizado.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA


DEVOLUÇÃO

Em caso de arrependimento ou desistência, poderá ser solicitada a devolução do produto, contanto que o produto não tenha sido utilizado, tampouco haja sinais de uso, e a solicitação seja realizada dentro do prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

TROCA

A troca do produto poderá ser solicitada nos seguintes casos:

Quando houver divergência entre o produto solicitado e o produto recebido. O prazo para a solicitação da troca, neste caso, é de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.
Na hipótese de haver defeito no produto. O prazo para solicitação da troca, neste caso, é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

O envio de um novo produto será realizado assim que a devolução for concretizada e a divergência ou defeito no produto forem comprovados, desde que ainda esteja disponível em nosso estoque. No caso de indisponibilidade do produto, será feito o reembolso do valor pago. O prazo para envio de um novo produto é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

A troca de um produto só pode ser realizada pelo mesmo produto. Na hipótese de o cliente desejar a troca do produto recebido por um produto diferente, ele deve primeiro realizar a devolução do produto e depois fazer um novo pedido de compra.

Para que ocorra a devolução ou a troca, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem ser embalados de forma segura de forma a garantir a integridade do produto.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

O consumidor deve recusar o recebimento e entrar em contato conosco pelos canais de atendimento disponibilizados em nosso site caso, no ato da entrega, perceba algum tipo de violação, como, por exemplo, embalagem aberta ou danificada, danos no produto ou alguma divergência entre o que foi recebido e o solicitado.

O ressarcimento de pedidos pagos através de boleto bancário será realizado apenas por meio de depósito em conta corrente sob titularidade do adquirente. Para depósito em conta corrente sob titularidade de terceiros, será necessário o envio de termo de autorização com firma reconhecida, indicando expressamente os dados da conta bancária na qual o reembolso deverá ser efetuado.

As solicitações de devolução e troca deverão ser realizadas através de e-mail pelo lojacriaasas@gmail.com.