A data de estimada de entrega é válida para pedidos com todos os itens 'pronta entrega'. Para os demais, é preciso acrescentar o prazo de produção/disponibilidade à data estimada.

POLÍTICA DE VENDAS

Neste site são comercializados apenas produtos da Chama Violeta Materiais Pedagógicos LTDA com foco no atendimento direto ao consumidor final no âmbito do território brasileiro.

Os preços praticados neste site não são necessariamente iguais aos praticados em quaisquer outros portais de e-commerce e canais existentes atualmente ou no futuro, pertencentes ou não à Chama Violeta Materiais Pedagógicos LTDA, e serão válidos apenas no ato da compra, podendo ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

A condição de pagamento no cartão de crédito parcelado em 2 vezes sem juros, quando ativa, será disponibilizada exclusivamente para compras realizadas pelo cliente diretamente em nosso site no endereço: www.criaasas.com.br.

Ofertas e / ou valores promocionais podem ser alterados, interrompidos ou prorrogados, total ou parcialmente, sem aviso prévio. Os valores promocionais possuem limitação de compra de 05 unidades de cada item para pessoa física, e são exclusivos para compras/pedidos realizados diretamente em nosso site www.criaasas.com.br.

Os preços ofertados podem ser alterados sem aviso prévio e não são válidos para compra para revenda e/ou para compra por entidades públicas. Para compra nestas hipóteses entre em contato conosco pelo canal de contato em nosso site. A Chama Violeta Materiais Pedagógicos LTDA reserva-se o direito de não concluir ou cancelar a venda se os produtos forem adquiridos para estas finalidades.

Devido a limitações de capacidade produtiva, em grandes pedidos (acima de 30 produtos distintos e/ou acima de 20 unidades de um mesmo produto) de produtos não sinalizados como "Pronta entrega", o prazo de produção apresentado no site será desconsiderado. Através de contato por e-mail definiremos o novo prazo de produção.

PRODUÇÃO, SEPARAÇÃO, EMBALAGEM E LIBERAÇÃO

O pedido que possuir um ou mais produtos sem estoque "Pronta Entrega" terá tempo produção específico sinalizado no momento da compra pelo campo "Prazo de Produção", a contagem do prazo de produção é iniciado no dia da confirmação do pagamento. Caso o seu pedido possua mais de um item com prazos de disponibilidades diferentes, lembramos que o envio será realizado quando todos os itens estiverem prontos.

A data de estimada de entrega apresentada no momento da compra é válida apenas para pedidos com todos os itens 'pronta entrega'. Se o seu pedido possui algum item com prazo de produção ou prazo de disponibilidade, é preciso acrescentar este prazo à data estimada.

Por exemplo: se um produto possui 6 dias para produção, o pagamento foi confirmado no mesmo dia, e a estimativa de entrega apresentada está para o dia 12 de janeiro, logo, o prazo estimado de entrega a ser considerado será o de 18 de janeiro (12 de janeiro + 6 dias para produção). Em pedidos que possuirem produtos com prazos de produção distintos, será considerado como base de cálculo o maior prazo dentre eles.

Pedidos que possuírem todos os produtos em estoque e sinalizados como "Pronta Entrega" entrarão no processo de separação, embalagem e liberação. Estas três etapas têm duração média de 2 dias úteis. Após liberados os pedidos seguem para postagem ou para agendamento de retirada em mãos.

A postagem do pedido poderá ocorrer de duas formas: através da empresa selecionada pelo cliente no momento da compra; ou por outra empresa selecionada pela Chama Violeta Materiais Pedagógicos LTDA, com prazo de entrega equivalente, sem aviso prévio, com o intuito de garantir a entrega.

Após a postagem, é responsabilidade do cliente, através do código de rastreio disponibilizado no pedido e/ou enviado por e-mail, acompanhar as atualizações de movimentação do seu pedido, assim como identificar, agir e intervir, caso necessário, para o recebimento ou retirada do seu pedido nas agências ou centros de distribuição dos Correios, transportadoras ou outras empresas de transporte.

Para envio através de transportadoras (LATAM Cargo, Azul Cargo, Jadlog e outras) , a Nota Fiscal deve ser emitida em nome do destinatário, sendo assim obrigatório também o fornecimento do CPF/CNPJ do destinatário. As transportadoras realizam até 3 tentativas de entrega , e se reservam ao direito de reduzir as tentativas de entrega sem aviso prévio. Em alguns casos o cliente pode ter de retirar seu pedido em uma agência da transportadora. 

As formas de entrega dos Correios possuem diferentes quantidades de tentativas de entrega:

Envio Mini: com até 1 tentativa de entrega, o código de rastreio é atualizado apenas na postagem e na entrega. 

PAC: com até 2 tentativas de entrega.

Sedex: com até 3 tentativas de entrega.

Os Correios se reservam ao direito de reduzir as tentativas de entrega sem aviso prévio. Em alguns casos o cliente pode ter de retirar seu pedido em uma agência indicada pelos Correios. 

DADOS E INFORMAÇÕES DO PEDIDO

A emissão de nota fiscal e o envio do pedido seguirá de acordo com os dados inseridos pelo cliente no momento da compra. Não serão aceitas solicitações de alteração e / ou correção de dados do pedido através de canais de atendimento como WhatsApp, Instagram ou E-mail. Para alteração e / ou correção de algum dado do pedido, o cliente deverá, obrigatoriamente, realizar o cancelamento do pedido para posteriormente realizar um novo pedido com os dados corretos. 

O nome do comprador e o nome do destinatário devem estar completos sem abreviaturas, devendo também ser informado os respectivos CPFs / CNPJs. Se quaisquer dados do pedido for inserido incorretamente, fica sob responsabilidade do cliente os possíveis custos para correção fiscal e / ou logística, assim como, caso necessário, o custo do reenvio. O valor do frete / entrega não poderá ser reembolsado ou estornado caso o envio do pedido já tenha sido realizado.

CANCELAMENTOS DE PEDIDOS E PRAZOS PARA CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO

Caso não haja confirmação/compensação do pagamento integral do pedido, o mesmo será automaticamente cancelado de acordo com as seguintes formas de pagamentos e prazos:

  • Boleto: o pedido será cancelado 1 dia útil após a data de vencimento do boleto
  • Cartão: o pedido será cancelado imediatamente após a recusa / não aprovação pela instituição financeira ou plataforma de pagamento
  • Transferência bancária / PIX: o pedido será cancelado 12h após a realização pedido

Se o cliente desejar adquirir os produtos do pedido após o cancelamento do mesmo, será necessário realizar um novo pedido, não haverá garantia da disponibilidade dos produtos anteriormente disponíveis, assim como deverá ser considerado o valor vigente do produto no momento da realização do novo pedido.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA


DEVOLUÇÃO

Em caso de arrependimento ou desistência, poderá ser solicitada a devolução do produto, contanto que o produto não tenha sido utilizado, tampouco haja sinais de uso, e a solicitação seja realizada dentro do prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

TROCA

A troca do produto poderá ser solicitada nos seguintes casos:

Quando houver divergência entre o produto solicitado e o produto recebido. O prazo para a solicitação da troca, neste caso, é de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.
Na hipótese de haver defeito no produto. O prazo para solicitação da troca, neste caso, é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

O envio de um novo produto será realizado assim que a devolução for concretizada e a divergência ou defeito no produto forem comprovados, desde que ainda esteja disponível em nosso estoque. No caso de indisponibilidade do produto, será feito o reembolso do valor pago. O prazo para envio de um novo produto é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

A troca de um produto só pode ser realizada pelo mesmo produto. Na hipótese de o cliente desejar a troca do produto recebido por um produto diferente, ele deve primeiro realizar a devolução do produto e depois fazer um novo pedido de compra.

Para que ocorra a devolução ou a troca, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem ser embalados de forma segura de forma a garantir a integridade do produto.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

O consumidor deve recusar o recebimento e entrar em contato conosco pelos canais de atendimento disponibilizados em nosso site caso, no ato da entrega, perceba algum tipo de violação, como, por exemplo, embalagem aberta ou danificada, danos no produto ou alguma divergência entre o que foi recebido e o solicitado.

O ressarcimento de pedidos pagos através de boleto bancário será realizado apenas por meio de depósito em conta corrente sob titularidade do adquirente. Para depósito em conta corrente sob titularidade de terceiros, será necessário o envio de termo de autorização com firma reconhecida, indicando expressamente os dados da conta bancária na qual o reembolso deverá ser efetuado.

As solicitações de devolução e troca deverão ser realizadas através de e-mail pelo [email protected].