NATUREZA NOS PRODUTOS

 

MARCAS

Utilizamos a madeira em seu estado natural, podendo haver ocorrência de nós e veios nos produtos. Mais brandas ou mais fortes; pequenas ou grandes, são marcas da formação natural da madeira que tratamos como um verdadeiro presente da natureza.

Procuramos manter a forma original de cada peça, em um compromisso de respeito e valorização dos processos naturais.


ACABAMENTO E PINTURA

Nossos brinquedos coloridos passam por um processo de tingimento com tintas atóxicas à base d'água, e são finalizados com óleos e resinas vegetais de fontes 100% limpas e renováveis, tudo seguro para nossos pequenos.

Nossa filosofia e princípios de pintura se assemelha mais ao processo de tingimento, não pintamos de forma a criar uma "película plástica", escolhemos este tipo de processo para preservar ao máximo textura e as características intrínsecas e nobres da madeira, em que as crianças terão uma experiência sensorial viva, natural e verdadeira.

Novos produtos esporadicamente podem transferir as cores de uma peça para outra durante o manuseio. Nestes casos, um pano levemente úmido pode ser utilizado para remover as transferências. Em uma ocorrência de atrito mais agressivo, também pode acontecer de a cor sair. Relembramos que não devem ser utilizadas buchas ou qualquer outro material abrasivo.

A tinta pode desbotar se exposta a uma quantidade excessiva de saliva. Apesar de utilizarmos tintas atóxicas e seguras, na fase oral da criança, recomendamos dar preferência aos brinquedos naturais.

 

CUIDADOS

Os cuidados com brinquedos de madeira vão desde mantê-los em local seco e arejado, longe de umidade, até banhos de sol, de 15 minutos pelo menos 1 vez ao mês. 

Podem ser limpos sempre que necessário com pano levemente úmido, de preferência que não solte fiapos, e depois devem ser colocados em local arejado para que sequem.

Nossos brinquedos podem durar muitos e muitos anos. Marcas podem ocorrer e aparecer e as mesmas devem ser encaradas como um processo natural de envelhecimento dos brinquedos. Cuide deles com carinho.